Adib Elias e Paulo Cezar em pé de guerra pela quarta-secretaria na Assembleia

Definição dos cargos da nova presidência será acirrada. O primeiro afirma que consultou colegas peemedebistas, mas ninguém manifestou interesse

PMDB vai ocupar uma cadeira na mesa diretora da Assembleia | Foto: Y. Maeda/Assembleia Legislativa

PMDB vai ocupar uma cadeira na mesa diretora da Assembleia | Foto: Y. Maeda/Assembleia Legislativa

A disputa entre deputados peemedebistas pela quarta secretaria na nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás esquenta os bastidores da eleição, marcada para a tarde do próximo domingo (1º/2), após a posse dos parlamentares. No páreo, estão o reeleito Paulo Cezar e o neoeleito Adib Elias.

O primeiro afirma que articula o posto desde o fim das eleições de outubro. O outro quer ter mais visibilidade na Casa, visando ocupar, novamente, a Prefeitura de Catalão em 2016. Paulo Cezar ressaltou que consultou se alguém da bancada tinha interesse em ocupar a vaga. Todos negaram e, no fim do ano, soube das intenções de Adib.

“Eu disse que se ele tivesse problemas paroquiais na cidade dele, que assumisse. Não sei se vai ter coragem de disputar comigo. Eu vou”, exclamou, em entrevista ao Jornal Opção Online nesta quarta-feira (28/10).

O postulante disse ainda que teria recuado se tivesse sido avisado por Adib. Mas agora, alertou, “não tem mais volta”.

Perda de espaço

Outro ponto realçado por Paulo Cezar foi a redução da presença de peemedebistas na mesa diretora. O motivo? As intensas críticas dos colegas de partido ao governador Marconi Perillo (PSDB).

Na atual legislatura, ele ocupa a segunda vice-presidência, enquanto Luiz Carlos do Carmo — eleito suplente do senador Ronaldo Caiado (DEM) — está na quarta secretaria. “Começaram a bater demais e perdemos [espaço]. A base aliada é bem maior [que a oposição]”, reclamou, dizendo que havia pedido calma para os novatos, pois imaginava que a situação poderia vir a acontecer.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.