Adib Elias chama professores grevistas de “preguiçosos”
27 maio 2015 às 18h17

COMPARTILHAR
Manifestantes entraram na Casa após acordo de que não iriam atrapalhar a sessão. Deputado Adib se exaltou e disse que eles “deviam estar trabalhando”

No plenário na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27/5), o deputado estadual Adib Elias se exaltou e chamou os professores grevistas da Mobilização Professores de Goiás de preguiçosos. “Tinham que estar trabalhando e ficam aqui fazendo bagunça”, disse, entre os gritos dos manifestantes. Exaltado, Adib atacou os professores: “Bando de preguiçosos”.
[relacionadas artigos=”36742,36654″]
A Assembleia fechou as portas principais da Casa nesta tarde. Era possível entrar pelos fundos, ou pela porta que dá acesso às galerias. Os manifestantes conseguiram entrar no local após acordo com a mesa diretora de que não atrapalhariam a sessão, e de que não haveria agressão verbal. O presidente Helio de Sousa os chamou para negociação, mas o grupo rejeitou convite.
O deputado Adib explicou que não concorda com essa postura dos manifestantes. “Eu vou votar com eles. Vou votar com a Educação. Mas agora, o que falta é um pouco de educação por parte deles”, disse.
O peemedebista disse ainda entender que as pessoas no local não representam a categoria. Adib disse que concordou com a ação do presidente Helio de Sousa (DEM) de chamá-los para conversar. “Tinham que estar trabalhando mesmo. O que está acontecendo aqui é uma bagunça danada”, disse Adib.