Palmeiras anuncia 2 mortes no clube por Covid-19 no mesmo dia

Cristiano Oliveira e Edson Silva não resistiram à doença e o perfil oficial do clube no Twitter divulgou as mortes

Após o clássico contra o Corinthians (empate por 1 a 1), na noite de sábado, 12, o Palmeiras confirmou, por suas redes sociais, a morte do segurança Cristiano Oliveira, segurança do clube, por covid-19.

Cris, como era conhecido, foi o segundo funcionário do time a falecer pela doença causada pelo novo coronavírus no dia. Estava internado desde 5 de junho, com 50% dos pulmões comprometidos e respirando por aparelhos.

Mais cedo, o podólogo Edson Silva já tinha tido sua morte confirmada pelo perfil da equipe. Ele era um dos integrantes do Núcleo de Saúde e Performance e já estava havia mais de dez anos no Palmeiras. Do atual elenco palestrino, o volante Felipe Melo lamentou o acontecimento em sua conta no Instagram: “Que tristeza. Poxa vida, cara. Descanse em paz, lindão”.

Além dele, Alexandre Mattos, ex-diretor, e Luan, ex-atacante do Verdão, também deixaram suas respectivas homenagens por meio de comentários.

Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Abel Ferreira iniciou sua fala homenageando os dois trabalhadores e prestando condolências às famílias das vítimas.

“Gostaria que minhas primeiras palavras fossem para o Cris e para o Edson. Nós no futebol sempre arranjamos um jeito para encontrar uma solução, mas para a morte não há jeito, infelizmente. A única coisa que sabemos que é certa”, disse Abel.

O treinador ressaltou ainda: “Me custa muito que esses dois funcionários que sempre deram tudo para ajudar o clube e infelizmente, na data de hoje, faleceram. Um grande abraço e um abraço de sentimento a toda família, porque pra nós hoje é um dia muito tristeporque perdemos dois grandes homens e dois grandes palmeirenses.”      

* Com informações do portal UOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.