Acordo prevê R$ 500 mil para recuperação de nascentes em Goiás

Convênio entre Secima e Instituto Federal Goiano para o Projeto Alma Lavada foi celebrado nesta quinta-feira (8)

Secretário Vilmar Rocha assina acordo com IF Goiano | Foto: Secima

Secretário Vilmar Rocha assina acordo com IF Goiano | Foto: Secima

O titular da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha, se reuniu nesta quinta-feira (8/12) com o grupo do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Ceres. O assunto do encontro foi o convênio celebrado por meio do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema) para o Projeto Alma Lavada.

O projeto foi apresentado pela gestora do Fema, Vera Nascimento, e assinado pelo secretário. Serão R$ 500 mil, provenientes do fundo, para recuperar 16 nascentes, matas ripárias e veredas das propriedades rurais dos municípios de Hidrolina, São Luiz do Norte, Barro Alto, Nova Iguaçu de Goiás e Niquelândia. Os alunos do IF Goiano também vão participar das ações do projeto.

“Me sinto confortável em formar parcerias com o IF Goiano, devido à capacidade e profissionalismo dessa instituição”, pontuou Vilmar Rocha durante o encontro.

Estiveram presentes também na reunião representantes do corpo docente do IF Cleiton Mateus, Hamilton Mendes, Vaison Freitas, Luís Sérgio e Mônica de Castro. Ao escolher o nome do projeto, Mônica, conta que o intuito é que ao final os participantes se sintam com a alma lavada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.