Acordo prevê R$ 500 mil para recuperação de nascentes em Goiás
08 dezembro 2016 às 18h32

COMPARTILHAR
Convênio entre Secima e Instituto Federal Goiano para o Projeto Alma Lavada foi celebrado nesta quinta-feira (8)

O titular da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha, se reuniu nesta quinta-feira (8/12) com o grupo do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Ceres. O assunto do encontro foi o convênio celebrado por meio do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema) para o Projeto Alma Lavada.
O projeto foi apresentado pela gestora do Fema, Vera Nascimento, e assinado pelo secretário. Serão R$ 500 mil, provenientes do fundo, para recuperar 16 nascentes, matas ripárias e veredas das propriedades rurais dos municípios de Hidrolina, São Luiz do Norte, Barro Alto, Nova Iguaçu de Goiás e Niquelândia. Os alunos do IF Goiano também vão participar das ações do projeto.
“Me sinto confortável em formar parcerias com o IF Goiano, devido à capacidade e profissionalismo dessa instituição”, pontuou Vilmar Rocha durante o encontro.
Estiveram presentes também na reunião representantes do corpo docente do IF Cleiton Mateus, Hamilton Mendes, Vaison Freitas, Luís Sérgio e Mônica de Castro. Ao escolher o nome do projeto, Mônica, conta que o intuito é que ao final os participantes se sintam com a alma lavada.