Acordo de governo do Estado e indústria de refrigerantes prevê geração 4,5 mil empregos

Com investimento inicial de R$100 millhões, Guaraná Mineiro será instalada em Aparecida de Goiás, na BR-153

Codego em reunião com Guaraná Mineiro | Foto: Divulgação

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) se reuniu, nesta sexta-feira, 8, com o representante do Guaraná Mineiro, Marcelo Pedroso. O governo do Estado pretende ajudar a instalar a indústria de refrigerantes em Aparecida de Goiânia. A área da Codego para a instalação da indústria tem 100 mil metros quadrados e uma posição estratégica na rodovia BR-153, para auxiliar no escoamento da produção.

A implantação da fábrica era discutida com a prefeitura do município em uma área menor, mas a empresa atendeu aos pedidos de investidores por um projeto em áreas estatais mais abrangentes.

“Saímos muito animados da reunião de hoje e confiantes para instalar a fábrica logo em breve. Temos um planejamento e apenas nesta primeira etapa serão investidos um pouco mais de 100 milhões. Mas novos investimentos já estão previstos para a segunda etapa. Os empresários querem trazer a fabricação das tampinhas e das pré-formas de garrafas pet, que eram produzidas em São Paulo, para essa unidade em Goiás”, afirmou Marcelo Pedroso.

De acordo com ele, a empresa pretende dobrar sua produção e gerar aproximadamente 4,5 mil empregos diretos e indiretos em Goiás nos próximos três anos. Segundo Marcos Cabral, o governador Ronaldo Caiado está determinado a destravar todos os documentos parados e acelerar a vinda de novas indústrias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.