Acompanhado de Bolsonaro, Fred Rodrigues vota em Goiânia
27 outubro 2024 às 08h50
COMPARTILHAR
Giovanna Campos e Luan Monteiro
Neste domingo, 27, mais de 1,6 milhões de eleitores de Goiás retornam às urnas para decidir as eleições municipais em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Em Goiânia, a disputa para o cargo de prefeito se concentra entre o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) e o ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil).
Fred Rodrigues votou por volta das 8h10 na Escola Casa das Letras, localizada no Jardim América. Ele chegou ao local acompanhado de sua companheira, Adele Zacharias, e de aliados políticos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Wilder Morais (PL), os deputados federais Gustavo Gayer (PL) e Major Vitor Hugo, além de seu candidato a vice-prefeito, Leonardo Rizzo (Novo). Também esteve presente Professor Alcides (PL), candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia.
Em coletiva de imprensa, o candidato do PL respondeu aos questionamentos acompanhado de Bolsonaro. Questionado sobre, Rodrigues declarou acreditar que boa parte dos votos direcionados ao PT no primeiro turno podem ir para ele neste segundo turno. “Eu não conversei com o PT, não conversei com a Adriana, mas a gente sabe que as pessoas que votam no PT não são todas petistas”, afirmou.
Já o ex-presidente afirmou que, apesar do partido disputar 9 capitais, escolheu Goiânia para passar o segundo turno “porque era o local mais perto” e a “esposa autorizou”. Questionado se foi a rivalidade com o governador Ronaldo Caiado o motivo, Bolsonaro desconversou. “Não teve racha com a direita”, atravessou Fred Rodrigues.
- Leia também: Segundo turno das eleições acontece neste domingo