Ações de fiscalização serão intensificadas em Goiânia

Visando o cumprimento da Lei Seca e a dispersão de aglomerações, a Central de Fiscalização da Covid-19 age na capital

Serão realizadas neste final de semana, novas ações da Central de Fiscalização da Covid-19 em Goiânia. Equipes de quatro batalhões da Polícia Militar saem às 21 horas de algumas regiões da cidade, para verificar o cumprimento da Lei Seca e de protocolos de prevenção ao novo coronavírus. A ação também visa a dispersão de possíveis aglomerações.

No domingo, 21, poderão ser feitas denúncias para ajudar na fiscalização de suspeitas de irregularidades em locais espalhados pela capital. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia por meio do aplicativo chamado “Prefeitura 24 horas”. A multa estimada para quem for pego descumprindo a Lei 8.741 gira em torno de R$ 4.705 reais.

Diversos órgãos como a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), dentre outros participam dessa ação que é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A ação já conta com um saldo de cerca de 28 mil fiscalizações desde o começo da pandemia. Com o novo decreto que limitou o horário de funcionamento de bares e restaurantes a partir do dia 27 de janeiro, cerca de 76 estabelecimentos foram autuados e fechados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.