Acieg sedia lançamento de Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único

Ideia consiste em manter um único tributo sobre movimentação financeira. Empreendedores dizem que imposto único vai revolucionar a relação entre empresas e Governo

Foto: Divulgação

O Instituto Brasil 200, formado por empresários de diversos setores, realiza, na manhã desta terça-feira, 13, o lançamento do Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único. O evento ocorre na sede Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) e conta com a presença do presidente da Associação, Rubens Fileti, e outras lideranças empresariais.

Um dos objetivos da proposta do Brasil 200 é diminuir a burocracia e eliminar os mais de 90 tributos no Brasil. A ideia é manter um único tributo sobre movimentação financeira. O Imposto Único pretende revolucionar a relação entre empresas e Governo, bem como colocar o País na era da modernidade. A Associação estima que o novo modelo trará enormes ganhos para produtividade e competitividade brasileira.  

Para Gabriel Kanner, presidente do Instituto Brasil 200, a proposta é “brilhante” justamente por ser simples. “Com ela não haverá isenções para setores específicos, todos passariam a pagar. Os próprios bancos fariam a retenção automaticamente e depositariam parte na conta corrente do Tesouro Nacional e parte seria destinada à Seguridade Social”.

Ainda de acordo com especialista, o Imposto Único é mais justo do que os atuais, pois quem ganha e gasta menos, paga menos. O evento consiste em uma mesa redonda para discussão da proposta e debate sobre o tema. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.