Acieg sedia lançamento de Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único
13 agosto 2019 às 09h57

COMPARTILHAR
Ideia consiste em manter um único tributo sobre movimentação financeira. Empreendedores dizem que imposto único vai revolucionar a relação entre empresas e Governo

O Instituto Brasil 200, formado por empresários de diversos setores, realiza, na manhã desta terça-feira, 13, o lançamento do Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único. O evento ocorre na sede Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) e conta com a presença do presidente da Associação, Rubens Fileti, e outras lideranças empresariais.
Um dos objetivos da proposta do Brasil 200 é diminuir a burocracia e eliminar os mais de 90 tributos no Brasil. A ideia é manter um único tributo sobre movimentação financeira. O Imposto Único pretende revolucionar a relação entre empresas e Governo, bem como colocar o País na era da modernidade. A Associação estima que o novo modelo trará enormes ganhos para produtividade e competitividade brasileira.
Para Gabriel Kanner, presidente do Instituto Brasil 200, a proposta é “brilhante” justamente por ser simples. “Com ela não haverá isenções para setores específicos, todos passariam a pagar. Os próprios bancos fariam a retenção automaticamente e depositariam parte na conta corrente do Tesouro Nacional e parte seria destinada à Seguridade Social”.
Ainda de acordo com especialista, o Imposto Único é mais justo do que os atuais, pois quem ganha e gasta menos, paga menos. O evento consiste em uma mesa redonda para discussão da proposta e debate sobre o tema.