Acieg registra pesquisa eleitoral para governador e senador em Goiás

Levantamento também abrange o possível cenário para presidência de república; segundo o presidente da Acieg, Rubens Fileti, o objetivo é “minimizar a ansiedade dos empresários”, quanto a disputa

Pesquisa contratada pela Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg) junto a SERPES é registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). O resultado dos números referentes a disputa eleitoral para governador e senador de Goiás, e para a Presidência da República, será divulgado após o dia 27 de janeiro, conforme os dados da documentação na Justiça Eleitoral. Segundo o presidente da Acieg, Rubens Fileti, o levantamento tem intenção de reduzir “a ansiedade dos empresários” quanto às eleições.

A divulgação dos dados será realizada pela própria Acieg. “A Acieg sempre esteve como protagonista desse processo eleitoral”, declara Fileti, ao relembrar a realização de pesquisas eleitorais, por parte da entidade, em outros anos de disputa – como em 2018 e 2020. O contrato com a SERPES, inclusive, prevê mais de uma rodada. “Teremos no mínimo duas e no máximo três”, explicou o presidente. Além disso, a entidade tem o objetivo de impedir a repercussão de notícias de pesquisas que forem interpretadas como falsas.

A intenção de “mostrar para que lado está indo o resultado (da eleição) do final de ano”, segundo Fileti, se justifica pelo fato de que, durante o ano eleitoral, “tudo impacta nos aspectos de investimentos no Estado de Goiás”. A entidade também promoverá debates, assim como realizado nas eleições de 2020.

2 respostas para “Acieg registra pesquisa eleitoral para governador e senador em Goiás”

  1. Avatar anaximenes vale santos disse:

    vitor hugo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.