Accorsi se reúne com líderes religiosos do Jardim Guanabara e se compromete com destinação de área para moradia social
03 setembro 2024 às 17h01
COMPARTILHAR
A candidata à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), se reuniu com apoiadores, líderes religiosos e da saúde na Região Norte da capital. Também estavam presentes integrantes do Movimento Mulheres Agentes de Inclusão Social e Política, do projeto social Casa de Cultura, e familiares.
No encontro, Accorsi se comprometeu a apoiar a destinação de uma área pública na região para o Minha Casa Minha Vida para a construção de moradias populares. Existem, hoje, 800 famílias da região cadastradas no programa.
“O Minha Casa Minha Vida Entidades é um programa de moradia popular maravilhoso, e verdadeiro. Nós vamos fazer aqui, eu faço esse compromisso com vocês. Vocês têm todo o meu apoio para esse pleito, tanto como deputada federal quanto como prefeita de Goiânia, se Deus assim quiser”, disse.
De acordo com a candidata, um retrofit no centro de Goiânia deve ser inaugurado em um prédio da Caixa Econômica Federal, que estava abandonado. Ao todo, serão 52 moradias populares no edifício que é reformado com apoio da Associação das Donas de Casa de Goiânia. “São donas de casa, mães, mulheres idosas, mulheres com filhos com deficiência. Além das moradias, o comércio no térreo terá o objetivo de custear a água e energia do empreendimento”, comentou.
Para ela, a revitalização do Centro da capital depende de moradores da região para movimentar o comércio e a vida da região. “Nós temos 30 mil famílias sem casa em Goiânia. São mães, pais e crianças que não têm onde morar, às vezes pagando aluguel caro, deixando de ter uma alimentação, uma vida digna, ou morando de favor.”
Leia também
Em sabatina, Accorsi traça perfil para Finanças: “precisa ter pedaço de coraçãozinho”