Ação que cassa concessões de pit-dogs coloca em risco 10 mil empregos, afirma sindicato
10 março 2020 às 16h21

COMPARTILHAR
Entidade fará manifestação nesta quarta-feira, 11, contra abertura de processo licitatório. Em Goiânia, total de quiosques com venda de lanches chega à 1600

O Sindicado dos Proprietários de Pit-Dogs, Lanches e Similares em Goiânia (SindiPit-dog) divulgou nesta terça-feira, 10, detalhes da mobilização da categoria contra ação do Ministério Público que pede anulação das atuais concessões de quiosques e abertura de processo licitatório.
De acordo com a entidade, o grupo irá se reunir para apresentar à Promotoria uma proposta alternativa. O ato será realizado na Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) na Rua 19. Segundo o sindicato, ao todo são 1600 unidades de vendas de sanduíches na capital, empregando cerca de 10 mil trabalhadores, que podem, segundo os representantes, estarem em risco.
“Vamos propor ao Ministério Público, à Prefeitura e à Câmara de Goiânia a renovação das atuais permissões e a abertura de processo licitatório para novas concessões”, diz o presidente do SindPit-dog, Ademildo Godoy. “O sustento de milhares de pais e mães de família está ameaçado pela ação civil pública. Queremos propor alternativas ao MP para que possamos assegurar os ganhos dos trabalhadores”, afirma Ademildo.