Ação para dar mais segurança nos terminais é acerto de José Eliton

Força específica para policiamento no Eixo Anhanguera vai dar mais tranquilidade a milhares de usuários todos os dias

Acertou em cheio o governador José Eliton (PSDB), que criou o Batalhão de Terminais (BT) | Foto: Divulgação

Segurança pública tem sido uma das maiores preocupações dos brasileiros nos últimos anos e em Goiás não é diferente. Com os crescentes índices de criminalidade, muitas vezes as pessoas nem saem de casa, para não se expor aos riscos. Mas e quando é preciso circular pela cidade, para ir e voltar do trabalho, da escola, ir a unidades de saúde, por exemplo?

Em tais circunstâncias, só a efetividade da segurança pública, com policiamento preventivo bem equipado, é que pode garantir aos cidadãos o seu direito de ir e vir. Nesse sentido, acertou em cheio o governador José Eliton (PSDB), que criou o Batalhão de Terminais (BT), com a atribuição específica de fazer o policiamento rigoroso nas plataformas do Eixo Anhanguera, com apoio auxiliar de videomonitoramento. O BT, que funciona 24 horas por dia em todos os terminais do Eixo, integra o programa Mais Segurança, que tinha sido apresentado pelo governador na semana passada.

Na noite dessa segunda-feira (23/4), o governador foi ao Terminal da Praça da Bíblia para vistoriar a atuação do Batalhão de Terminais. Ele conferiu se estava funcionando tudo corretamente para garantir mais segurança para a população que precisa do transporte público diariamente.

Não há dúvida de que a medida aumenta a segurança, além de aproximar a polícia do cidadão usuário do transporte público. No que se refere à segurança, os usuários do Eixo Anhanguera passam ser atendidos de forma emergencial e também podem fazer denúncias.

A preocupação de José Eliton com segurança pública tem sido efetiva, mesmo porque ele é conhecedor da área — foi titular da Secretaria de Segurança Pública em 2016. Poucas horas após assumir o governo, com a renúncia de Marconi Perillo, Eliton anunciou que o governo estadual iria promover mais 525 policiais, medida que garantirá maior motivação das forças de segurança e proporcionará trabalho ainda mais efetivo junto à comunidade.

José Eliton também anunciou que o Estado realizará concurso público para a contratação de 110 delegados para a Polícia Civil. E está previsto incremento de 533 veículos na frota das forças policiais especiais e aquisição de outras novas viaturas.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.