Em uma ação conjunta envolvendo a Polícia Federal, o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), o Comando de Aviação Militar da PM/SP (Águia) e o Grupo Especial de Fronteira (GREFON/MT) nesta quarta-feira, 26, foram apreendidas 400 quilos de cocaína transportada em um avião vindo do Paraguai com destino à região de Araraquara/SP.

A droga foi interceptada após os caças da Força Aérea Brasileira conseguirem alcançar a aeronave suspeita. O piloto, ao notar a aproximação das forças de segurança, realizou um pouso forçado em uma pista de terra próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, abandonando o avião e fugindo em direção a uma área de mata.

As autoridades já iniciaram diligências na região, buscando localizar e prender os responsáveis pela tentativa de tráfico internacional de drogas.

Toda a carga de cocaína apreendida e a aeronave utilizada para o transporte ilegal foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Araraquara/SP, onde serão realizados os procedimentos de Polícia Judiciária.

Leia também:

PF apreende 290 quilos de maconha em avião de igreja evangélica

Polícia Federal apreende 1,7 tonelada de drogas