Ação coleta cabelos para fabricação de perucas a vítimas de câncer de mama

Doações ocorrem no Araguaia Shopping até às 18h30 deste sábado, 30

Ação coleta cabelos para fabricação de perucas a vítimas de câncer de mama, no salão Fast Escova | Foto: Reprodução

Iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com o Grupo Vencendo o Câncer e Araguaia Shopping coleta cabelos para a fabricação de perucas destinadas as mulheres vítimas de câncer de mama que perderam seus cabelos durante o tratamento contra a doença. Ação ocorre neste sábado, 30, no Araguaia Shopping, até às seis e meia da tarde.

Para a doação, os cabelos dos voluntários serão cortados gratuitamente no salão Fast Escova. Todo o cabelo arrecadado será destinado ao Cebrom e ao Hospital Araújo Jorge para a confecção das peças. Em última ação semelhante, realizada no dia 15 de outubro, foram coletadas mais de 130 doações.

O objetivo da ação, de acordo com a primeira-dama da cidade, Thelma Cruz, é garantir a recuperação da autoestima das mulheres vítimas de câncer. “A mulher quando perde seu cabelo para o tratamento também perde, com isso, sua autoestima. Essas doações farão diferença na vida de dezenas de mulheres. O tratamento é algo passageiro e é importante que elas tenham isso sempre dentro delas, que tudo vai dar certo e em breve ela estará curada,” destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.