Abrigo de idosos em Jataí enfrenta surto de covid-19

Um desses idosos veio a óbito na manhã desta quinta-feira, 15, e outros oito estão internados

Abrigo de idosos em Jataí enfrenta surto de covid-19. | Foto: Hélio Domingos.


O Albergue São Vicente de Paula, localizado em Jataí, que abriga cerca de 70 idosos, está enfrentando uma onda de infecção por coronavírus. Até o momento, um total de 8 idosos que contraíram a doença precisaram ser internados, dos quais um acabou vindo a óbito nesta quinta-feira, 15. Segundo a administração do abrigo, ainda não há uma confirmação sobre como o vírus teria chegado ao local.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Jataí esteve presente no albergue para realizar os testes do tipo RT-PCR para detecção da doença em todos os que lá moram e trabalham. Os resultados devem ficar prontos na manhã da próxima sexta-feira, 16. 

De acordo com uma das enfermeiras que trabalha no local, Taís Carvalho, neste momento 8 idosos já foram internados, sendo que um deles encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva. Segundo Taís, outros 2 idosos devem ser encaminhados ao hospital ainda hoje. Na manhã desta quinta-feira, 15, um dos internos do local veio a óbito devido a complicações causadas pela doença. Além disso, outros 7 idosos encontram-se em isolamento.

“Essa situação nos pegou de surpresa. Tudo começou na última segunda-feira, quando uma das funcionárias que trabalha aqui afirmou que tinha testado positivo para a doença. Depois disso, outros cuidadores acabaram testando positivo também, assim como alguns idosos.”, afirmou Taís.

Nas redes sociais, o albergue pede doações para que consigam contratar outros funcionários que possam trabalhar no período em que os que foram infectados pelo coronavírus precisarão ficar afastados. Além disso, eles pedem também que sejam doados equipamentos de proteção individual para o auxílio da manutenção das atividades no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.