Abertura de empresas em setembro indica retomada de setores do comércio

Segundo Juceg, 2.656 CNPJs foram registrados no último mês. Destaque foi para área de escritório e apoio administrativo, construção de edifícios e comércio varejista de bebidas e vestuário

Comércio varejista foi teve 163 CNPJs registrados em setembro. | Foto: Divulgação

A abertura de 2.656 empresas no mês de setembro sinaliza retomada da economia no setor de comercial em Goiás. O maior número de registros de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) foi verificado nos serviços combinados de escritório e apoio administrativo (254), na construção de edifícios (180) e no comércio varejista de bebidas (164) e de vestuário e acessórios (163).

As informações foram divulgadas pela Junta Comercial de Goiás (Juceg). Segundo a instituição os números evidenciam aquecimento de setores afetados pela pandemia. O presidente da Juceg vê que a recuperação trará saldos positivos para o estado. “Os dados demonstram que o nosso Estado conseguiu se planejar frente ao cenário pandêmico, e não somente retomar a economia”, apontou Euclides Barbo Siqueira.

Segundo a Juceg, em 2021, foram instituídas 25.924 empresas. Ao todo, o estado conta com 913.801 CNPJs ativos, o número inclui microempreededores individuais (MEIs). As cidades que mais atraem investimentos são Goiânia (283 mil), Aparecida de Goiânia (64 mil), Anápolis (52 mil) e Rio Verde (27 mil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.