Abertas as inscrições para residência médica do Huapa

Interessados devem fazer cadastro apenas pela internet. Em novembro, unidade se tornou primeiro hospital público de Aparecida de Goiânia a oferecer especialização

Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia | Google Street View/Reprodução

Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia | Google Street View/Reprodução

As inscrições para o programa de residência médica do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) foram abertas nesta segunda-feira (28) e seguem até a próxima quinta-feira (7).

Os interessados devem se inscrever somente pelo site. A unidade oferece cinco vagas, sendo que as especialidades contempladas são Ortopedia e Traumatologia (2), Anestesiologia (1) e Cirurgia Geral (2).

A duração do programa é de dois anos para Anestesiologia e três anos para as demais especialidades. O edital foi divulgado pela Superintendência de Educação em Saúde e Educação para o SUS (SEST/SUS) no dia 11 de dezembro.

Em novembro, o Huapa recebeu o parecer favorável da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) para a implantação da residência médica, após visita técnica do presidente da Comissão Estadual de Residência Médica em Goiás (Cerem), Sérgio Mota da Silva Júnior, no mês anterior.

Com a aprovação do programa, a unidade de saúde se tornou o primeiro hospital público de Aparecida de Goiânia a oferecer residência médica. O hospital também conta com programas de internato de medicina e estágio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.