ABC assina convênio com Secretaria de Segurança Pública para expansão da comunicação da pasta

Torres da ABC serão utilizadas para retransmitir sinal digital da rádio de comunicação da SSP. Ações das forças de segurança do Estado ganharão maior destaque

A Agência Brasil Central (ABC) formalizou nesta quinta-feira (21/6) uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás para a expansão da comunicação da pasta. O convênio vai permitir que as ações da secretaria ganhem destaque e sejam conhecidas por um número maior de goianos. A iniciativa consiste no compartilhamento de infraestrutura e faz parte da reestruturação da comunicação da SSP.

O projeto envolve a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e todas as forças de segurança do Estado, como polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Procon, que se uniram para estruturar uma rede de comunicação da Segurança Publicou. “A parceria com a ABC será fundamental para essa expansão”, disse o superintende executivo de ações e operações integradas da SSP, tenente coronel Francisco Jubé.

A infraestrutura da ABC será usada para a instalação de Estação de Rádio Base (ERB), que vai permitir que a SSP ofereça serviços de radiocomunicação para todo Estado. Para isso, cerca de 50 torres da ABC, localizadas no interior de Goiás, serão usadas para que o sinal de rádio digital seja replicado. A viabilização da parceria só foi possível graças ao aparato tecnológico existente na ABC.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.