“A saída de Luiz Bittencourt é oficial e definitiva”, confirmam fontes próximas ao Paço

Nos bastidores, a informação é de que as trocas de comandos no Paço sejam para impedir o avanço da Comissão Especial de Inquérito, a CEI do Asfalto.

De acordo com fontes próximas ligadas ao Paço, a saída do secretário de Infraestrutura da gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o ex-deputado federal, Luiz Bittencourt (MDB), já está oficializada e foi comunicada à cúpula do governo municipal. A exoneração deve ser divulgada no Diário Oficial do Município até amanhã, 01.  

O desgaste que provocou a saída de Bittencourt iniciou com a publicação de decretos assinados por Rogério Cruz nesta terça-feira, 30, que garante maior autonomia à secretaria de Governo, concentrando a decisão de contratos e licitações, inclusive da Seinfra, na responsabilidade do chefe da pasta, Arthur Bernardes, aliado próximo ao prefeito, indicado em substituição a Andrey Azeredo. E também suspendendo todos os contratos de reconstrução e recuperação asfáltica da capital.

Nos bastidores, a informação é de que as trocas de comandos no Paço sejam para impedir o avanço da Comissão Especial de Inquérito, a CEI do Asfalto, proposta pela vereador Santana Gomes (PRTB), para investigar os contratos de revitalização dos 630 km de pavimentação asfáltica, em Goiânia

Segundo uma fonte ligada ao Paço, esse é um processo natural para o fortalecimento do Republicanos. Nesse sentido, lideranças do partido tem mantido constantes reuniões para agilizar a reforma administrativa prevista e anunciada por Rogério Cruz, mas a relação como MBD, se mantém “extremamente positiva e com respeito”

A avaliação do vereador Kleybe Morais (MDB) é de que com a saída de Bittencourt o “rompimento com o Republicanos é uma tendência incontornável e natural. Era preciso para ter a maturidade e o bom senso para construir um cenário de maior parceria antes. O que não ocorreu. Por isso essa ruptura entre os dois partidos [MDB e Republicanos]”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.