“A que ponto chega a insanidade num momento grave como esse”, diz Caiado sobre protesto que fechou BR-153
16 março 2021 às 13h07

COMPARTILHAR
Enquanto manifestantes interrompem o fluxo de veículos que transportam, segundo o governador, oxigênio e medicamentos para os hospitais, Executivo segue trabalhando “para atender, amanhã, essas pessoas que estão nos criticando”

Durante pronunciamento, na manhã desta terça-feira, 16, o governador Ronaldo Caiado (DEM) repudiou com veemência a atitude de empresários e comerciantes ao decidirem interditar ambos os sentidos da BR-153 em ato de protesto contra o fechamento do comércio na capital e região metropolitana.
“Vejam como está nossa equipe aqui trabalhando todo dia, 24h, abrindo leitos e, de repente, você vê algumas pessoas obstruindo a BR-153 onde lá estavam os caminhões transportando oxigênio e medicamentos para os hospitais. A que ponto chega a insanidade num momento tão grave como esse”, disse.
Em outro trecho do discurso, o governador disse que a pandemia deveria servir para poder aflorar o sentimento de humanidade e amor ao próximo. “Mas o que estamos vendo é que alguns grupos têm transformado esse momento em ações no sentido de animalizar o processo e tirar benefícios políticos, voltando a agir contra as normas e a ciência”.
E, por fim, disparou: “Enquanto isso, estamos lutando, 24h, para podermos atender, amanhã, essas pessoas que estão nos criticando; quando forem acometidas pela Covid-19 e não terminarem desprezados nas ruas, morrendo como indigentes”.