A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou destinação de R$35 milhões de reais para socorrer a Saúde Municipal de Goiânia. Ao lado do senador Jorge Kajuru (PSB), a chefe da pasta federal reforçou seu compromisso com o sistema público de saúde da capital de Goiás, e garantiu que o Ministério acompanha de perto a crise que se apresenta. “A população precisa ser cuidada, precisa ser bem atendida”, garantiu a ministra. 

Nísia lamenta o ponto em que a gestão da pasta municipal chegou e afirma que a verba destinada vem de uma parcela extra do teto de média e alta complexidade de Goiânia. A ministra elogia a atuação do senador no socorro à Saúde de Goiânia e reforça o compromisso do presidente Lula (PT) em garantir o devido atendimento à população.

Leia também: Governo de Goiás publica decreto instaurando intervenção na Saúde de Goiânia

Mabel se reúne com interventor da saúde e deve anunciar secretário da futura gestão

Por sua vez, Kajuru (PSB) traz a intervenção na Saúde Municipal da capital como uma “certeza que o dinheiro realmente vai ficar destinado para o que a cidade precisa”. Apesar da mobilização de diversos órgãos oficiais para socorrer a capital do estado, havia receio dos fundos destinados serem desviados novamente dentro da gestão de Rogério Cruz (Solidariedade). 

O senador agradece a parceria com o Governo Federal e destaca diálogos com o prefeito eleito Sandro Mabel (UB) a fim de contornar as falhas da atual gestão. Segundo o parlamentar, Mabel pediu destinação de R$70 milhões para a pasta municipal, vindos do Governo Federal, seja através de emendas parlamentares ou destinação direta dos ministérios. “Esse dinheiro ele terá”, garantiu Kajuru que reforçou a mobilização em Brasília em prol de Goiânia.