A partir deste sábado, idosos de 64 anos receberão 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Com primeiras doses, também serão imunizados profissionais da saúde, de salvamento e segurança pública; pessoas com mais de 74 anos recebem segunda dose nesta sexta-feira

Aplicação de vacina em idosos. | Foto: Prefeitura de Goiânia/Reprodução

A Prefeitura de Goiânia informou, nesta quinta-feira, 8, que parte das 35 ml doses recebidas pela manhã serão destinadas a aplicação da primeira dose em idosos acima de 64 anos, trabalhadores da saúde e profissionais de salvamento e segurança pública. As primeiras doses serão aplicadas no próximo sábado, 10. Idosos acima de 74 anos também receberão a segunda fase da vacinação, nesta sexta-feira, 9.  

Por determinação do Ministério da Saúde, as 13 mil doses da Coronavac recebidas serão completamente destinadas a primeira etapa da imunização, sendo 30% para trabalhadores da saúde, 5% para profissionais de segurança e as outras 8.450 doses para idosos acima de 64 anos. Também foram recebidas 22 mil doses da AstraZeneca.

A vacinação ocorrerá em sete escolas, através de agendamento prévio e três drives abertos exclusivamente para demanda espontânea.

Vacinação em Goiânia

Até o momento, já foram aplicadas 182.368 primeiras e 66.653 segundas doses na capital goiana, totalizando um total de 249.021 vacinas aplicadas. Com isso, já foram completamente imunizados, com ambas as etapas da vacinação, 30,5 mil trabalhadores da saúde e 32,6 mil idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.