Goiânia e Aparecida iniciam vacinação contra a gripe em idosos e professores

Para receber o imunizante contra influenza, basta se dirigir nos postos indicados de forma espontânea nos postos indicados, entre 8h e 17h

Vacinação contra a gripe. | Foto: Prefeitura de Goiânia

Nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia, a partir desta segunda-feira, 10, professores e idosos acima de 60 anos poderão se dirigir a pontos de aplicação das doses para receber o imunizante contra o vírus da Influenza (H1N1). Esta compõe a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, que ocorre de acordo com o calendário nacional de imunização.

Como as campanhas de vacinação contra a influenza e contra a Covid-19 ocorrem simultaneamente, a recomendação do Ministério da Saúde é que os grupos prioritários deem prioridade ao imunizante que protege do coronavírus. Assim, 14 dias após a aplicação da primeira dose contra a Covid-19, as pessoas podem se imunizar contra a gripe.

Imunização em Goiânia

Nos postos de saúde que não estão trabalhando com a aplicação de vacinas contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou a abertura de 55 salas que serão destinadas a imunização contra a influenza.

Para receber a vacina, não é necessário agendamento, basta comparecer espontaneamente entre as oito horas da manhã e as cinco horas da tarde.

Para pedestres, os pontos de vacinação funcionarão na Área I da PUC Goiás, que fica no Setor Universitário, e no Sesc do Setor Faiçalville. Já na modalidade drive-thru, será possível receber o imunizante no Shopping Passeio das Águas e no Estágio Serra Dourada.

A primeira fase da campanha imunizou crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e indígenas. A última fase, que deve ocorrer ainda em junho, deverá abarcar pessoas com comorbidades e deficiências ou condições especiais. Além disso, incluirá caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, membros das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e toda a população carcerária.

Vacinação em Aparecida de Goiânia

Já no município de Aparecida, 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizarão a aplicação do imunizante, também sem agendamento, entre as oito horas da manhã e cinco horas da tarde. No caso de idosos acamados, os responsáveis deverão comparecer à UBS mais próxima de casa para agendar o atendimento residencial. Já idosos que moram em lares ou instituições serão vacinados por profissionais direcionados pela SMS.

Os pontos de vacinação contra a influenza no município são o Centro de Saúde Papillon Park, a UBS Bairro Independência, UBS Caraíbas, UBS Jardim dos Ipês, UBS Madre Germana, UBS Mansões Paraíso, UBS Pontal Sul II, UBS Cruzeiro do Sul, UBS Bairro Hilda e UBS Colina Azul.

Também ocorrem na UBS Delfiore, na UBS Bandeirantes, UBS Jardim Riviera, UBS Campos Elísios, UBS Parque Trindade e UBS Jardim dos Buritis.

Aplicam ainda a vacina contra a gripe a UBS Bela Vista, UBS Rosa dos Ventos, UBS Nova Olinda, UBS Retiro do Bosque, UBS Cândido de Queiroz, UBS Jardim Paraíso, UBS Anhambi, UBS Boa Esperança e a UBS Santo André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.