Saúde em mais de 3.000 m²: a partir desta 4ª-feira, UPA disponibiliza atendimento 24h aos anapolinos

Com toda estrutura básica, o local ainda terá leitos de isolamentos, que seguem as normas do Ministério da Saúde, e quatro boxes de reanimação em situações extremas

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com a secretaria estadual de Saúde, inaugura nesta quarta-feira (30/7) uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no setor Vila Esperança. Na tarde desta terça (29), o prefeito João Gomes (PT) reuniu alguns secretários e vereadores, além da imprensa, para apresentar as dependências e os serviços que serão prestados no local.

A UPA é um pronto-socorro nível três, com atendimento 24 horas de pediatra, ortopedista e dois clínicos. Além de toda estrutura planejada, estrategicamente, o local vai realizar a triagem, cujo protocolo segue o modelo médico de Campinas. O sistema de atendimento é estabelecido por meio de faixas, que sinalizam os casos mais leves (cor azul), aos mais graves (que são verde e amarelo até o vermelho), cujos locais são específicos.

Com toda estrutura básica, a UPA ainda terá leitos de isolamentos, que seguem as normas do Ministério da Saúde, e quatro boxes de reanimação em situações extremas.  Os equipamentos são suficientes não só para os 1.300 m² do prédio, preconizado pela pasta, e sim para a área de 3.300 m² construída.

O prefeito João Gomes, assim como o secretário de Saúde, Luiz Teixeira, felicitaram a construção, junto aos presentes, por sua dimensão e significância ao município. Assim como eles, Natalina Gomes Vieira, moradora da região, comemora a unidade por sua localização. Não só por morar no bairro, Natalina considera uma localidade propícia, que dinamizará o atendimento e propiciará saúde aos anapolinos, nas diversas regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.