“A partir de maio teremos movimentações no Centro”, diz Rogério Cruz sobre Centraliza
22 abril 2024 às 19h03
COMPARTILHAR
O projeto Centraliza, que tem o objetivo de requalificar o Centro de Goiânia, foi assunto durante entrevista do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) ao Jornal Opção. Apesar de ainda depender de algumas aprovações na Câmara Municipal, o Chefe do Executivo disse que maio já terão movimentações da pauta.
“Temos projetos e programas que são de curto, médio e longo prazo. O Centraliza é um desses. É um programa que tem vários projetos embutidos, Nós tivemos, inclusive, alguns domingos atrás, várias ações esportivas e culturais, apresentando para a cidade aquilo que é, de fato, o Centraliza na parte cultural/ esportiva. A partir de maio, todos os domingos já teremos movimentações no Centro de Goiânia referente ao Centraliza, com projetos que o morador poderá participar”, afirmou.
Para exemplificar, Rogério Cruz revelou que um casal, que mora no Centro, se interessou pelo programa e se colocou à disposição para ajudar em um projeto cultural.
“São comerciantes e moradores do centro. A senhora, por ser uma historiadora, se colocou à disposição do projeto para poder passar para crianças, jovens e adolescentes, o conhecimento que ela tem de histórias, principalmente se tratando do Centro. Achei isso muito bacana da parte dela, muito interessante. Já houve a conversa entre ela, também com os secretários de cultura e de finanças, que são responsáveis por esse projeto”, citou.
Rogério Cruz ainda afirmou que o projeto é muito audacioso, já que como se trata não apenas de uma revitalização, mas sim de uma requalificação completa, é de continuidade ao longo de várias décadas.
“A comunidade espera há décadas. Teremos grandes reformas até o final do ano. O projeto Centraliza não é um programa de gestão, é de governo, que vai ter uma sequência de dez, 15, 20, 30 anos. Quem passar pela prefeitura vai poder ter a garantia de que esse projeto envolve muito as pessoas, moradores, artistas de Goiânia, esportistas de Goiânia, que vão ampliando os seus espaços. Então, é isso que o projeto faz e com certeza faremos da melhor forma possível”, garantiu.
Leia também: