“A partir de agora, Caiado tende a cair nas pesquisas”, avalia deputado

Simeyzon Silveira, do PSD, acredita que neste período de campanha, Daniel e José Eliton podem protagonizar mudanças nas pesquisas

Simeyzon Silveira, deputado estadual (PSD) | Foto: Reprodução

A menos de quatro dia do início das campanhas eleitorais o Jornal Opção entrevistou o  deputado estadual Simeyzon Silveira (PSD) sobre a questão das pesquisas e cenários dos candidatos ao governo e o parlamentar se mostrou equilibrado em afirmar que tais levantamentos mudam rapidamente neste período da corrida.

“A partir de agora é que precisamos estar atentos. Ao avaliar e analisar as pesquisas, vemos que as espontâneas ainda são muito irregulares, mostrando uma margem imensa, sendo que a consolidação dos votos do eleitorado é que mostram um indicativo nessa modalidade de levantamento, o que ainda não está acontecendo”, disse Simeyzon.

Para o deputado, essa “irregularidade” acontece por que a maioria das pessoas ainda não estão no processo político, o que começa a mudar a partir de agora, com as convenções feitas, chapas montadas e com as campanhas iniciadas. Além disso, a afirmativa do parlamentar se acerta com a quantidade de eleitores que não sabem em quem votar, número que representa grandes porcentagens nos levantamentos feitos por institutos.

Sobre o período de campanhas, Simeyzon afirma que será possível “ter um norte mais objetivos com as pesquisas que começarem a sair a partir de agora”. Para ele, candidatos com mais tempo de TV, que é o caso de José Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB), ajuda a consolidar o eleitorado.

“Historicamente, quem tem mais tempo de TV consegue estabelecer um ritmo de crescimento no cenário goiano. Com isso, Caiado tende a cair e os outros dois candidatos [José e Daniel]  tendem a crescer muito nas pesquisas”, afirmou o deputado, sem querer arriscar quem ficaria para um segundo turno e garantindo que os três candidatos serão protagonistas.

“Caiado se destaca por já vir liderando pesquisas, enquanto Daniel e José Eliton possuem grande capilaridade em Goiânia e nos outros municípios, além da forte militância”, justificou Simeyzon.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Paulo Meirelles

iiiiiihhhhh….falou o rapaz da bola de cristal !!!