À nova TBC, José Eliton anuncia novas medidas, destaca avanços da gestão e presta contas

Governador apresentou prioridades para o ano e respondeu às perguntas de telespectadores durante programa, na noite de terça-feira (10)

Divulgação/Governo de Goiás

Em entrevista ao vivo ao Roda da Entrevista Especial, na nova TBC, o governador José Eliton (PSDB) anunciou novas medidas, destacou avanços das gestões com Marconi Perillo e prestou contas da administração, respondendo às perguntas dos jornalistas e dos telespectadores. Em uma hora e 20 minutos de entrevista, mediada por Enzo de Lisita e com a participação dos jornalistas Cid Ramos e Marcelo Albuquerque, José Eliton disse que o foco de sua gestão é o ser humano, a promoção do bem-estar dos goianos.

José Eliton disse que esse objetivo será alcançado com o permanente diálogo com todos os segmentos da sociedade goiana, em parceria com os prefeitos, com os diferentes poderes e ouvindo a população. Segundo ele, parte dessa ação passa pelo diálogo perene com os servidores públicos do Estado.

“Sempre, por onde passei, soube dialogar com as entidades representantes dos servidores; foi assim na Celg, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e na Secretaria de Segurança Pública, e será assim no governo”, declarou. Eliton disse, também, que “manter o pagamento dos salários do servidor em dia é prioridade”.

“Posso afiançar que os compromissos serão cumpridos, mas que, todas as ações que envolvam impacto orçamentário ou financeiro serão discutidas com a Secretaria de Fazenda e a Secretaria de Gestão e Planejamento de forma a garantir o equilíbrio fiscal do estado que também é prioridade para o governo”, declarou. Conforme justificou, sem o equilíbrio das contas públicas não há como mantem em dia o pagamento de salários e das contas do governo.

O diálogo com o servidor, segundo ressaltou, será permanente. “É preciso ter sempre a capacidade de ouvir, de dialogar, de respeitar o servidor; de falar com franqueza com ele, de expor que numa hora é possível solucionar alguma questão e que em outras não há como lidar”, observou. Para o governador José Eliton, nesse diálogo franco com o servidor, há que se considerar que os anseios que apresentam são direitos e que devem ser respeitados.

O governador José Eliton também destacou a atenção que terá em relação à antiga reivindicação dos servidores da própria Televisão Brasil Central, integrante da Agência Brasil Central, concursados do estado e que ainda não efetivaram o Plano de Carreira e Remuneração. Segundo José Eliton, foram determinados estudos técnicos para avaliar a possibilidade de implementação do Plano. “Queremos apresentar aos servidores a agenda que trata desse pleito em breve”, disse.

Em cumprimento recente aos servidores, o governador José Eliton, no primeiro dia útil de mandato como governador, ressaltou a importância do servidor público para o governo. “São os servidores que com sua dedicação e o seu esforço constrói um estado forte para todos os goianos”, disse.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.