A exemplo do Código Tributário, Plano Diretor também deve sofrer mudanças severas na Câmara
07 maio 2019 às 13h51

COMPARTILHAR
“Empresários adoram uma área verde, uma nascente para que eles possam construir seus ‘paliteiros’ e acabar com o lençol freático”, diz vereador que defenderá emendas para correção de falhas

O Plano Diretor ainda não está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia, mas desde a criação de uma comissão para debatê-lo no Paço Municipal aumentaram os rumores e polêmicas em relação a uma possível influência externa na elaboração do projeto. “Eu disse que aqui na Câmara tinha representantes de imobiliárias e construção civil, e falei que na apresentação do plano eu indicaria esses nomes”, disse o vereador Paulo Magalhães (PSD) ao ser questionado sobre o assunto.
O parlamentar afirmou que já está estudando minuciosamente a cópia do projeto e informou que trabalhará para garantir que Goiânia tenha um plano diretor que atenda à população. “Os empresários adoram uma área verde, uma nascente para que eles possam construir seus “paliteiros” e acabar com o lençol freático”, disse o vereador.
Segundo Magalhães, “eles estão doidinhos para pegar a expansão e levar vantagem, mas eu estarei atento levarei ao conhecimento da população os nomes daqueles que querem levar vantagem com esse projeto”, afirmou o vereador.
Sobre a comissão que reunião vereadores e representantes do Paço para discutir o tema, Paulo avaliou que os trabalhos não avançaram. “Não tem como evoluir, pois lá foram reunidos apenas empresários, vereadores e representantes do Paço. Aqui na Câmara será diferente, realizaremos audiências públicas para que possamos realmente corrigir e debater emendas para corrigir um plano que já está caduco”.
Magalhães também defende a inclusão de uma emenda proibindo a construção de garagens subterrâneas. “Apresentarei essa emenda para que os empresários tenham que construir garagens verticais ou até mesmo adquiram lotes para construir suas garagens”, explicou o vereador ao pontuar que a iniciativa visa proteger o lençol freático.