8ª edição do Goyaz Festival ocorre no Teatro Goiânia com programação gratuita

Evento que evidencia música instrumental é um dos mais tradicionais no país e o maior do gênero no Centro-Oeste

Hermeto Pascoal 2 | Foto: Gabriel Quintão

Entre os dias 26 a 28 de abril o Teatro Goiânia recebe mais uma edição do Goyaz Festival, um dos eventos musicais mais tradicionais do país, referência para a música instrumental. Em sua 8ª edição, o festival vai apresentar uma sequência de sons com criações regionais, nacionais e internacionais, indo do Jazz à World Music. A Orquestra Filarmônica de Goiás será responsável por abrir o evento.

O compositor Hermeto Pascoal é uma das grandes atrações esperadas para o Goyaz Festival. Multi instrumentista, ele é considerado por boa parte dos músicos como um dos maiores gênios em atividade na música mundial. Hermeto toca teclado, piano, flauta-baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira, berrante e mais.

Entre as outras atrações está a Funqquestra, banda que mistura do Funk, Jazz, Pop e, claro, Música Brasileira; dois grandes nomes regionais: Bruno Rejan e Marcelo Maia e Banda do Pençanha; um dos grandes pianistas brasileiros de Jazz da atualidade, David Feldman; e o baixista Michael Pipoquinha, um dos novos músicos que estão fazendo sucesso no Brasil e no exterior, que se unirá ao multi instrumentista Arismar do Espírito Santo para um dos shows do festival instrumental.

Em suas outras edições o Goyaz Festival já recebeu grandes nomes da música instrumental como Naná Vasconcelos, Trio Corrente, Hamilton de Holanda, Eumir Deodado, Samba Jazz Trio, Arthur Maia, João Donato, Ivan Ornelas, Kiko Continentino, Guinga, os internacionais Nicolas Krassic e Scott Feiner. As apresentações do evento começam sempre após as 20h e a programação é gratuita.

Deixe um comentário