7×1 vira data comemorativa e internautas “celebram” goleada

Um ano após fatídica derrota para a seleção germânica, brasileiros revivem a vergonha, as piadas e os gols da Alemanha

Brasileiros revivem derrota contra a Alemanha, na Copa do Mundo no Brasil | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Brasileiros revivem derrota contra a Alemanha, na Copa do Mundo no Brasil | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Não parece, mas já faz um ano que o Brasil se preparava para o que seria um dos maiores (senão o maior) vexames do futebol tupiniquim. No dia 8 de julho de 2014, a torcida brasileira viu os sonhos do hexacampeonato frustrados por 1, 2, 3… 7 gols da Alemanha.

A fatídica derrota pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014 ainda permanece na memória do brasileiro e a data virou uma espécie de marca. Nas redes sociais, o placar sempre é lembrado e o “7×1” se transformou em uma espécie de meme oficial.

Inspirados na onda “arco-íris” que invadiu as redes após a aprovação do casamento gay nos EUA, usuários do Twitter passaram a colorir as fotos de perfil com as cores da bandeira da Alemanha.  A brincadeira surgiu há uns dez dias no micro-blog, mas só viralizou na última terça-feira (7).

Já nesta quarta-feira, no aniversário da goleada, usuários das redes sociais “celebraram” a marca, claro, com muito bom humor. A tag “7x1Day” chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter em nível mundial.

https://twitter.com/FatoDeWhatsapp/status/618812423345152000

https://twitter.com/JOAQUINTDASILVA/status/618765040531939328

https://twitter.com/caroliine_liima/status/618830058443132928

https://twitter.com/TwittouLore/status/618829896618373120

https://twitter.com/byAdolfHitler/status/618829386645696513

E para quem perdeu algum gol da Alemanha, no último ano, confira a partida na íntegra:

Uma resposta para “7×1 vira data comemorativa e internautas “celebram” goleada”

  1. Avatar Epaminondas disse:

    Não sei o que é pior: O Brasileiro comemorar trazer os gafanhotos da FIFA, dar a eles o maior lucro histórico (em parte, por não terem recolhido um só centavo de tributos, algo inédito na história das Copas), os mais de R$ 20 bilhões foram administrados pelo partido do Petrolão em parceria com as empreteiras de sempre, a FIFA estar com sua diretoria presa por corrupção…

    E o brasileiro fazendo piadinha da derrota. Porque é assim: Se tivéssemos ganho a Copa, a vitória seria do Brasil; como perdemos, a derrota é da Seleção.

    Eu guardava no meu íntimo que depois desta Copa, o chute no traseiro teria feito o brasileiro acordar para o fato que seu amor futebolístico alimenta os lucros de uma multinacional privada envolvida em maracutaias. Que ele, que se acha amante do esporte, é só um lucrativo idiota útil que tem que comprar uma camisa oficinal por ano.

    Mas ele só não gastou o que tinha com uma Copa, não enriqueceu petistas e empreteiros, cartolas e jogadores semiletrados, ele reelegeu a candidata do partido que nos proporcionou isto e claro…

    …ainda ama o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.