72% dos solteiros do Centro-Oeste já retornaram a vida amorosa

Volta aos encontros reflete avanço na vacinação contra Covid-19. Goiânia é a 10ª cidade do Brasil em número de usuários cadastrados em aplicativos de namoro

Setenta e dois por cento dos solteiros do Centro-Oeste brasileiro retomaram a rotina amorosa, segundo pesquisa realizada pelo aplicativo de paquera e troca de mensagem Happn. O aumento se dá, principalmente, pelo avanço da vacinação no Brasil. Até agora, 92% dos solteiros da região central do país já estão vacinados. 

Apesar da pesquisa indicar que vacina encoraja novos encontros, apenas 30% dos usuários perguntam se a outra pessoa está ou não vacinada, contra 51% de usuários que não questionam. Mais 120 mil goianienses fazem parte desse universo, quantitativo que a torna a 10° cidade com mais usuários no Brasil.

A capital goiana também registra mais de nove milhões de mensagens trocadas no Happn, em que os principais locais de escolha para um encontro presencial são os bares (52%), seguido de locais públicos abertos (30%) e, por fim, as baladas e festas, com 26% de resposta. Durante o isolamento social, as pessoas buscaram formas de se conectar, e uma dessas formas foi através dos aplicativos de relacionamento, de acordo com agência de notícias internacional, a Associated Press

Saúde mental

Durante o período intenso de pandemia, a saúde mental de muitos indivíduos também foi algo afetado. A pesquisa da Happn ainda revela que 70% dos usuários do app estão com uma saúde mental bem e 25% das respostas mostram que, apesar da saúde mental estar bem agora, já esteve pior. Outro dado revelado foi que 6% das pessoas ainda não retomaram algum tipo de atividade presencial por não se sentirem confortáveis.

O estudo da Happn foi realizado dentro do próprio aplicativo, com mais de 2 mil usuários, entre a segunda quinzena de outubro e o início de novembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.