Dado é referente a votos para deputado estadual, federal e senador. Já para governador e presidente, a maioria se lembra

Divulgação

Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Sondage, em parceria com a Vila Santa Propaganda e divulgado pela Interativa Comunicação e Eventos, revelou alguns dados sobre a última eleição estadual e presidencial de 2014. Em alguns dos resultados a maioria das pessoas revelam não lembrar em quem votaram na época.

O estudo mostrou que 69,2% dos eleitores entrevistados não se lembra em quem votou para deputado estadual. Já 70% desses goianos não lembram em quem votaram para deputado federal e senador.

Para líderes do governo, os números são menos assustadores. 54% dos entrevistados lembram em quem votaram para governador e 66% lembram em quem votaram para presidente.

A pesquisa também revelou que 54,9% dos eleitores afirmaram conhecer alguém que vendeu seu voto de alguma forma, seja através de dinheiro, combustível, emprego ou material para construção.

Foram entrevistados 474 eleitores de 101 municípios contemplando todas as regiões do Estado de Goiás. O resultado da pesquisa também será divulgado durante uma coletiva com o sociólogo, pesquisador, diretor do Instituto, Benaias Aires Filho, que será realizada nesta quarta-feira (11/7) às 15 horas, na sede do Instituto Sondage, no Jardim América.