6ª Festa Literária de Pirenópolis tem início nesta quarta-feira

O evento conta com homenagens, participações especiais, feiras literárias itinerantes, palestras, oficinas, exposições, apresentação musical e bondinho literário

elder_rocha_lima1

O artista plástico Elder Rocha Lima é um dos convidados homenageados desta edição | Foto: Divulgação

Com o intuito de celebrar o Brasil como destino turístico, a Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri), que começa nesta quarta-feira (30/4) e segue até o sábado (3/4), elegeu como lema da sua sexta edição a temática Literatura e Viagem. A escolha também se inspirou no último lançamento do escritor Ignácio de Loyola Brandão, um dos convidados do encontro. Em “O Mel de Ocara”, ele revela paisagens, comidas e falas de um País continental e diverso.

Além de Loyola, o evento deste ano vai homenagear artistas como o pintor e ilustrador Elder Rocha Lima. Outro convidado especial será o escritor gaúcho Marcelo Carneiro da Cunha, conhecido pelas obras “Noites de Bonfim”, “Antes que o Mundo Acabe” e “Insônia”. O evento também promove feiras literárias itinerantes, palestras, oficinas, exposições, apresentação musical e bondinho literário.

Durante o evento, ocorre o II Encontro Flipiri de Ilustradores, entre os dias 2 e 3 de maio. O público poderá conhecer diferentes técnicas de ilustração, saber como pensam aqueles que criam o universo imagético dos leitores e se aprofundar no trabalho de grandes nomes da ilustração no Brasil, como Walter Lara, Mariana Massarani, Jô Oliveira e Gougon. Um dos convidados deste ano é o ilustrador norte-americano Todd Parr, criador do desenho ToddWorld, que já foi indicado ao Emmy.

A Flipiri é considerada um grande encontro de leitura e, até o momento, já contabilizou mais de R$ 100 mil em doações de livros e teve 25.000 visitantes, uma média de 5.000 por edição.

Confira a programação completa do Flipiri pelo site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.