6,4% da população de Goiânia já foi infectada pela Covid-19; região Norte tem maior índice de contaminação

Entre testados do distrito, 12,8% apresentaram contaminação pelo novo coronavírus. Regiões Leste e Sul também apresentam número índice elevado. Dados foram obtidos a partir de último inquérito realizado pela Secretaria Municipal de Saúde

De acordo com inquérito realizado no último sábado,11, em Goiânia pela Superintendência de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a região Norte da capital é a que apresenta maior índice de infectados. Foram testadas 2.577 pessoas distribuídas entre os sete distritos que compõem a cidade. Dentre elas, 166 testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso, ficou constatada a contaminação de 6,4% da população goianiense.

No distrito Norte, 12,8% dos testados apresentaram infecção pela Covid-19. No Leste, 8,7%; Sul, 7%; Noroeste, com 6,4%; Campinas/Centro com 3% e a região Sudoeste com a menor taxa, de 2,6%.

“Naquela região [Norte] sempre há um enorme fluxo de pessoas, principalmente por conta das Centrais de Abastecimento de Goiás (CEASA) e do amplo comércio varejista. Tudo isso acaba provocando aglomerações. Lá existe também uma grande circulação de caminhões vindos de todas as regiões do país por conta da proximidade com a BR-153”, analisou Yves Mauro Ternes, superintendente da SVS.

Os inquéritos auxiliam a SMS a compreender qual o total da população já foi infectado, quais regiões com maiores incidências e estabelecer estratégias para evitar novas contaminações. “Como sabemos que a região Norte apresenta maior taxa de transmissibilidade, vamos concentrar as ações de prevenção por lá. Mas também é preciso que a população continue mantendo o distanciamento social, usando máscara, fazendo a higienização correta das mãos para que possamos conter o avanço da doença”, afirmou Fátima Mrué, secretária municipal de Saúde.

Cada pessoa testada no último inquérito pode consultar o resultado de seu exame por meio do número de protocolo que foi entregue no site da Prefeitura de Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.