61ª Governo Junto de Você promove casamento comunitário em Trindade

Além dos 200 serviços oferecidos à população, 174 casais vão participar do grande casamento 

A Secretaria Estadual de Governo (Segov) leva a Trindade entre os dias 23 e 26 de novembro a 61ª edição do Governo Junto de Você (GJV). A novidade desta etapa do programa na Capital da Fé é a realização de um grande casamento comunitário envolvendo 174 casais.

O enlace acontecerá paralelamente às demais atividades do evento, que oferece cerca de 200 serviços à população, entre eles emissão de documentos, corte de cabelo e exames oftalmológicos. A megaestrutura do GJV estará situada na Rua dos Curiós, quadra 1, do Conjunto Dona Iris II.

Ponto alto do Governo Junto de Você, o casamento comunitário acontece no sábado, dia 25, a partir das 15 horas, com as presenças de padrinhos e familiares dos noivos, do secretário Tayrone Di Martino, do vice-governador José Eliton e do governador Marconi Perillo.

Após uma benção religiosa celebrada em conjunto por um padre e um pastor, os casais serão chamados um a um para assinar o livro notarial do ato civil e receber a Certidão de Casamento.

O procedimento cartorial não terá custo algum para os noivos. Penteado e maquiagem das noivas serão oferecidos gratuitamente por voluntários do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), uma instituição assistencial de Trindade.

Após a cerimônia, será servido um jantar especial onde cada noivo terá direito a convidar quatro pessoas. A recepção foi integralmente viabilizada por meio de parcerias, sem qualquer custo adicional ao Erário estadual. A jantar acontecerá no próprio espaço do GJV.

Aliança

“Estamos trabalhando com muito afinco para tornar este um momento ímpar de alegra, de celebração e união para essas 348 pessoas e suas famílias”, afirma o secretário Tayrone di Martino.

Ele faz questão de ressaltar a parceria com a Prefeitura de Trindade, sem a qual, segundo ele, a cerimônia não seria possível. “É imprescindível destacar o valoroso e fundamental apoio que temos recebido do prefeito Jânio Darrot e primeira-dama Dairdes Darrot, que colocaram todos os órgãos da administração municipal à disposição do Governo Junto de Você”, relata.

O casamento comunitário de Trindade já movimenta a cidade e as expectativas dos noivos. Lázara Cipriano, de 53 nos, e Augusto Francisco, de 44, vão legalizar a aliança após duas décadas de vida em comum. “É um momento muito importante e de grande felicidade para nós. Vamos realizar um sonho de 20 anos”, destacou dona Lázara. Ela e o companheiro vão representar os demais noivos no altar da celebração.

Esta é a segunda vez que o Programa Governo Junto de Você promove casamento comunitário. A primeira foi em Janeiro, mais modesta, no município de Goianira, quando o enlace coletivo aconteceu para 85 casais. Em sua 61ª edição, o GJV já passou por todas as regiões do Estado, totalizando quase quatro milhões de atendimentos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.