Selo Falante Records, à frente do evento, está na busca de novos talentos musicais e traz diferentes premiações aos artistas selecionados por júri do Tacaboca

Produtora Fósforo Cultural realiza seleção de artistas por meio de evento do selo Falante Records, com inscrições abertas pela internet | Imagem: Divulgação
Produtora Fósforo Cultural realiza seleção de artistas por meio de evento do selo Falante Records, com inscrições abertas pela internet | Imagem: Divulgação

Bandas que ainda não tiveram a oportunidade de apresentar os seus trabalhos, em busca de profissionalização e troca de experiência, fazer e pensar música. A Fósforo Cultural está com inscrições abertas para o 5ª Festival Tacaboca de Música Independente, um concurso em forma de festival realizado no dia 9 de abril no Centro Cultural Martim Cererê, no Setor Sul. O que o evento quer é revelar talentos da música independente de Goiás através de apresentações em shows com um júri especializado, explicou a produtora.

O projeto faz parte direta da Falante Records, selo entre Goiânia e Rio de Janeiro responsável pelo lançamento de discos, organização e produção de shows. O foco se baseia na distribuição pela internet através nas plataformas digitais, a exemplo do Itunes, Deezer, Spotify e Google Play. As inscrições serão encerradas no dia 25 de março (próxima sexta-feira) através do site sympla.com.br/fosforocultural.

Os cinco ganhadores receberão prêmios pré-estabelecidos: gravação de músicas em estúdio, show de lançamento, divulgação de fotografia, assessoria de comunicação e distribuição digital. Em quinta edição, o TACABOCA já apresentou 60 bandas em quatro anos de continuidade, realizado pela primeira vez há 12 anos.

As bandas Lake, Fun Box, o músico Diego de Moraes e a Mugo foram os ganhadores das últimas edições, também com shows no Martim Cererê. Segundo o coordenador do projeto, João Lucas Ribeiro, o Tacaboca quer descobrir desde as bandas que já estão há algum tempo ensaiando até mesmo as mais novas. “Vamos aceitar inscrições com materiais bem simples, como vídeos feitos com celular, gravações ao vivo. O que está em jogo é o potencial artístico do material bruto.”

Prêmios

1º lugar: Gravação de 4 músicas no estúdio Rocklab Goiânia, feita pelo produtor Gustavo Vazques. Contrato de distribuição digital com a Falante Records. Show de lançamento no Diablo Sessions, foto de divulgação com Foxes e assessoria de comunicação.

2º lugar: Gravação de 2 músicas no AMP Studio. Distribuição digital e show de lançamento no Diablo Sessions. Contrato de distribuição digital com a Falante Records foto de divulgação com Foxes

3º lugar: Gravação de Live Session em audio e vídeo no Complexo Produções Fonográficas. Contrato de distribuição digital com a Falante Records. Foto de divulgação com Foxes.

4º lugar: Gravação de Single com o Estúdio Resistência. Contrato de distribuição digital com a Falante Records e Foto de divulgação com Foxes.

5º lugar: Gravação de Single com o Cafofo Estúdio. Contrato de distribuição digital com a Falante Records e foto de divulgação com Foxes.

5º Festival Tacaboca de Música Independente

Inscrições abertas até o dia 25 de março pela internet, no site deste link

Data: 9 de abril

Local: Centro Cultural Martim Cererê — Rua 94-A, Setor Sul

Mais informações: Falante Records