5º Festival Gastronômico de Trindade ganha “upgrade” e fica mais atraente

Com investimento extra, vindo da Agência Goiás de Turismo, evento teve melhoria da estrutura, mais conforto e visual mais elogiado

Papai Noel recebe a chave simbólica de Trindade do prefeito Jânio Darrot e da primeira-dama Dairdes Darrot (à direita): cidade já está em clima natalino

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção

Mais uma conquista para a história do município: Trindade entrou neste ano no Circuito Gastronômico Goiás, mérito que qualificou o mercado culinário local, fator importante para uma cidade em que o turismo é uma das molas mestras da sua economia. Trindade contou com investimento extra, vindo da Agência Goiás de Turismo, proporcionando a realização de um festival, em sua 5ª edição, com melhor estrutura de conforto e visual. Dezoito expositores comercializaram pratos, utilizando a mandioca como item obrigatório. Valorizando a grande produção do produto no município.

O sincronismo de trabalho entre as secretarias municipais foi mais uma vez acentuado. O evento, uma idealização da primeira-dama Dair­des Darrot, em 2013, elogiado, consolidado entre as famílias trindadenses, tem a coordenação da Agência Municipal de Turismo, com Talitta Di Martino no comando da gestão.

O engenheiro Álvaro Carvalho, residente na Vila Pai Eterno, destacou que a noite foi muito prazerosa pa­ra sua família e que pretendia participar das três noites do festival. “Sou trindadense, é muito bom ver algo deste porte acontecendo em minha cidade natal. Já mandei fotos para todos os cantos destes País”, disse.

O prefeito Jânio Darrot (PSDB) e Dairdes, como fazem todos os anos, cumprimentaram populares e todos os expositores do festival. “Realmente, é ótimo viver essa excelente realização, econômica e de entretenimento familiar para Trindade. Mais uma vez agradeço o comprometimento de nossa maravilhosa equipe, o esforço de centenas, mulheres e homens que muito trabalharam para isto. Também agradeço ao sempre amigo da cidade, governador Marconi Perillo (PSDB), por sua intervenção e pela autorização dos investimentos do Estado, fazendo com que Trindade participe desta vitrine da culinária profissional em Goiás, que é o Circuito Gastro­nô­mico”, ressaltou Jânio.

Outros pontos de destaque foram a chave da cidade, tradicionalmente entregue neste período natalino, ao bom velhinho Papai Noel; a iluminação da Praça da Prefeitura, cada vez mais radiante e oportuna para as fotos, as selfies, cartão postal de valor; também a qualidade dos shows apresentados no 5º Festival, a exemplo da noite de abertura, quinta-feira, dia 30, com a cantora Maíra Lemos – “perfeita, fabulosa”, como disse um expectador.

Em parceria com o Senac e com o Senar, a Prefeitura de Trindade capacitou os expositores para as boas práticas na manipulação dos alimentos, na criação e finalização de pratos e na inovação. l

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.