55% dos eleitores da terceira via acham que Moro erra ao se pré-candidatar

Pesquisa mostra potencial da candidatura de Moro frente eleitores da terceira via

Encomendada com exclusividade à Coluna do Estadão, pesquisa realizada pela plataforma de investimentos Genial, com a empresa de inteligência de dados Quaest, analisa o potencial de votos do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), entre eleitores que buscam uma terceira via. Ou seja, aqueles que, até o momento, se recusam a declarar voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na pesquisa, 55% dos entrevistados acreditam Sergio Moro errou ao decidir se candidatar à Presidência da República. Apenas 37% avaliam a atitude do ex-juiz como um acerto. Os dados ainda apontam que os candidatos que declaram voto a Lula e Bolsonaro são os que mais rejeitam o ex-ministro da Justiça como candidato, de modo que obteve 57% de rejeição entre os lulistas e 52% entre os bolsonaristas.

Na pesquisa Genial/Quaest publicada na última quarta-feira, 8, o ex-juiz apareceu em terceiro lugar na corrida presidencial do próximo pleito (11%), em 2022, ainda que bem atrás de Lula (46%) e Bolsonaro (24%). Mesmo com uma porcentagem relativamente baixa, foi o único da chamada terceira via a chegar mais perto de seus dois principais adversários. Os diferentes recortes da pesquisa mostraram que Moro toma espaço de Ciro Gomes e de Jair Bolsonaro. Isso, porque quando o ex-ministro da Justiça é retirado do cenário, quem mais ganha é Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.