54% dos brasileiros reprovam desempenho de Bolsonaro durante a crise do coronavírus

Se comparado ao resultado obtido em pesquisa anterior, o índice saltou de 48% para 54% num intervalo de dois meses. Instituto também questionou quem seria o principal culpado pela crise sanitária instalada no Brasil e Bolsonaro lidera

Foto: Reprodução

Um novo levantamento realizado pelo Instituto Datafolha e divulgado na última terça-feira, 16, mostrou que 54% dos brasileiros avaliam como “ruim” ou “péssimo” o desempenho do presidente da República, Jair Bolsonaro, diante da crise sanitária provocada pela disseminação do novo coronavírus no Brasil. Se comparado ao resultado obtido em pesquisa anterior, o índice saltou de 48% para 54% num intervalo de dois meses.

Ao todo, 22% dos brasileiros consideraram, entretanto, o desempenho do presidente da República como ótimo ou bom. O resultado demonstra uma redução daqueles que avaliavam positivamente a gestão Bolsonaro na crise. Anteriormente, a fatia era de 26%.

Outros 24% avaliaram o desempenho do presidente como regular. O número apresentou baixa oscilação em relação a última pesquisa, realizada em janeiro de 2021, onde o desempenho de Bolsonaro era avaliado como regular por 25% dos brasileiros.

De quem é a culpa?

Outro ponto da pesquisa demonstra que 43% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro é o principal culpado pela crise sanitária instalada no Brasil. 17% dos entrevistados atribuíram essa culpa aos governadores, 9% aos prefeitos, 6% à população e 5% a todos os envolvidos pelas opções anteriores. Em paralelo, 11% dos entrevistados responderam “nenhum” e 6% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de março onde foram consultados 2023 pessoas. A margem de erro, segundo o Instituto, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.