50 mil crianças de 5 a 11 anos estão vacinadas contra Covid-19 em Goiânia

Prefeitura disponibiliza local para imunização durante o feriado de Carnaval

Vacinação contra a Covid-19 alcançou 50.378 da população de faixa etária de cinco a 11 anos em Goiânia. Os dados divulgados pela prefeitura nessa sexta-feira, 25, mostram que 37,5% das 134.327 crianças aptas para serem imunizadas receberam doses da vacina pediátrica, desde o início da campanha, em 17 de janeiro deste ano.   

Ao atingir a marca de 50 mil crianças vacinadas, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) comemorou e considerou a campanha bem-sucedida nas unidades escolares. “Parabenizamos também pais e responsáveis que incentivam e levam seus filhos aos postos. Nossos pequenos entendem a importância de se vacinar e, a cada ida às unidades de saúde, dão show. Faço questão de frisar que a vacina é a única maneira de vencermos esta pandemia”, afirmou.

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que na Capital já foram administradas 2.673.272 de doses. Desse total, 1.192.189 na primeira dose, 1.071.465 na segunda dose e 409.618 como dose de reforço. Isso, coloca a cidade entre as capitais que mais vacinam no Brasil. “Implementamos importantes estratégias para levar o imunizante ao braço do goianiense, como a Maratona da Vacinação, Dias D, funcionamento dos postos de vacinação aos sábados e as vans da VacinAção, que estacionam em praças, terminais, centros comerciais. imunização nas unidades escolares por aí vai”, inúmera.

O secretário municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, reforça a necessidade de a população estar alerta sobre informações falsas da eficácia e segurança dos imunizantes. Ele destaca que em Goiânia não há registros de reações adversas às vacinas. “Apesar da média considerável de crianças vacinadas por dia, pedimos aos pais e responsáveis que não deem atenção às notícias falsas, uma vez que as vacinas aplicadas são seguras”.

A vacinação com a segunda dose do imunizante Coronavac pediátrico foi iniciada na última terça-feira, 22, completando o ciclo vacinal de 311 crianças. “É importante seguir as recomendações do fabricante e garantir o esquema vacinal completo”, lembra Pedroso. A campanha de imunização está programada para ocorrer também no feriado de Carnaval, no Centro Municipal de Vacinação, que fica na Avenida Edmundo P. de Abreu, no setor Pedro Ludovico. O horário de atendimento é das oito horas da manhã às seis horas da tarde.

Cabe ressaltar, que pais que não possam acompanhar a criança devem assinar o Termo de Consentimento, disponível no site da prefeitura. O documento precisa ser apresentado no ato da vacinação. No portal também são atualizados locais disponíveis para a vacinação e testagem da doença.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.