50 mil árvores serão plantadas em três parques de Goiânia; saiba como participar

Ação da Amma será realizada, nesta sexta-feira (19), nos parques Macambira, Cascavel e Três Marias. População pode se inscrever pelo WhatsApp

Projeto visa plantio de 50 mil mudas de árvores em Goiânia. | Foto: Divulgação

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) realizará, na próxima sexta-feira (19), a partir das 9 horas, a ação ArborizaGyn. O projeto visa o plantio de 50 mil mudas de árvores em três parques da capital. A população poderá participar do evento que colocará a cidade no livro dos recordes, o Guinness Book, como maior número de mudar plantadas simultaneamente.

As árvores a serem plantadas são nativas do cerrado. O projeto será realizado no Parque Macambira (33,9 mil mudas), no Parque Cascavel (7,6 mil mudas) e no Parque Três Marias (8,5 mil mudas).

Outro objetivo é reflorestar a cidade e tornar Goiânia a capital mais arborizada do mundo. “A cidade arborizada traz muitos benefícios, proporciona bem-estar físico e mental, traz sombra, ameniza a temperatura, aumenta a umidade, enfim, melhora a qualidade de vida dos goianienses”, apontou o prefeito Rogério Cruz.

Como participar

Os interessados em participarem devem se inscrever pelo WhatsApp da Comurg (62)9.8596-8555. Para fazer o cadastro, é preciso enviar nome e indicar em qual parque deseja ir. “Os pais podem levar seus filhos para participarem do plantio, além de acompanhar o crescimento de seus filhos, juntamente com o crescimento das árvores, feito histórico em Goiânia”, ressaltou o presidente da Amma, Luan Alves.

A expectativa é que a ação se replique e que os moradores possam contribuir com a ampliação da área verde da cidade em outros bairros. “Queremos alcançar a marca surpreendente de plantio de 1 milhão de mudas e contamos com participação de todos os moradores e também daqueles que moram em cidades vizinhas, mas trabalham aqui na capital”, apontou o presidente da Comurg, Alex Gama.

O ministro do meio ambiente, Joaquim Leite, estará presente no evento.

Uma resposta para “50 mil árvores serão plantadas em três parques de Goiânia; saiba como participar”

  1. Avatar Rodrigo Dutra disse:

    Por que só na Região Sul?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.