A 4ª edição da Festa do Pequi já tem data marcada. A celebração do fruto típico de Goiás será realizada no dia 23 de outubro na Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), em Goiânia, mesma data em que é comemorado o Dia Estadual do Pequi.

LEIA TAMBÉM

Goiânia recebe maior festival de pequi do País

É oficial! Dia do Pequi agora consta do calendário de Goiás

Além da programação gratuita, também haverá a inauguração da reconstrução da malha asfáltica do entreposto e a revitalização do Mercado Não Permanente, a Pedra 2. O evento terá as tendas montadas ao lado do Mercado do Produtor (Pedra 1), no Jardim Guanabara. 

Uma das novidades desta edição é o preparo da maior panela de pequi do mundo. Ao todo, vão ser preparados 50 sacas de pequi, 300 quilos de carne e 300 quilos de arroz. A comida será distribuída às pessoas presentes no local. 

O festival vai servir mais de 2,5 mil refeições, cujo ingrediente principal é o pequi. A já tradicional feirinha também será realizada para comercialização, não só do fruto, mas de produtos artesanais e derivados do pequi. 

Artistas amadores da Ceasa e as manifestações tradicionais, como a folia de Reis de Jesúpolis, vão fazer a alegria dos visitantes. A celebração acontece já na temporada do pequi na Ceasa, que começa em setembro e segue até março, e tem como objetivo ressaltar o fato do entreposto de Goiânia ser o que mais recebe e comercializa o fruto no Brasil.