45 novos leitos para pacientes da Covid-19 serão abertos em Anápolis

Neste sábado, Unidade Básica de Saúde do Leblon inicia atividades como centro de internação exclusivo para pacientes com o novo coronavírus

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, publicou vídeo em suas redes sociais, na noite de sexta-feira, 10, para informar a população sobre o aumento da oferta de leitos no município exclusivos para o tratamento de Covid-19. “Iremos inaugurar a Unidade Básica de Saúde do Leblon, que foi transformada em um centro de internação para o coronavírus. Lá, nós teremos mais 35 leitos de enfermaria, totalmente estruturados e preparados para receber as pessoas que precisarem”, explicou.

O prefeito também anunciou expansão de vagas de UTI para casos da doença. “Na próxima segunda-feira, colocaremos mais dez leitos de UTI para funcionar na unidade de Norma (Centro de Internação Norma Pizzari), aumentando nosso número de leitos para 43”, disse.

Agradecendo aos profissionais da saúde do município pelas vidas salvas, Roberto citou medicações que estão sendo utilizadas no tratamento da Covid-19 em Anápolis (Hidroxicloroquina, Ivermectina, Azitromicina, Dexametasona e Heparina) e a fisioterapia como medida de fortalecimento dos pacientes. “Uma das coisas que foram implantadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem surtido um efeito muito bom, é a fisioterapia para os pacientes moderados, que tem fortalecido o pulmão desses pacientes.”

A qualidade dos profissionais na aplicação dos protocolos e a estruturação da saúde no município são apontadas por Roberto Naves como responsáveis pela recuperação de pacientes com o novo coronavírus, que é maior que a média nacional. “Nós não temos o que comemorar, porque gostaríamos que não tivesse havido nenhuma morte no município de Anápolis, mas também temos que reconhecer o trabalho de todos esses profissionais de saúde que tem salvado muitas vidas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.