43% dos brasileiros são favoráveis ao fechamento do Congresso, revela pesquisa

Instituto Paraná também levantou opinião pública sobre apoio ao Brasil ser governado por militares. Nesse cenário, 36% acredita que País estaria em melhor situação 

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quinta-feira, 12, levantamento de opinião pública e revela que 43% dos brasileiros são favoráveis ao fechamento do Congresso Nacional. Há três dias das manifestações marcadas em apoio ao governo e em crítica à Câmara e ao Senado, o estudo aponta, por outro lado que 51,2% são contra o fechamento.

Outra questão questionada aos participantes foi quanto a possibilidade do Brasil voltar a ser governado por militares. Nesse cenário, maioria considera que seria pior ou igual, total de 57,1%, mas aqueles que acreditam que seria melhor acumulam maioria entre as opções 36,2%.

A maioria dos que acreditam que esse cenário seria melhor é do sexo masculino, total de 41%, contra 31% entre as mulheres. No ensino fundamental, 38% acredita que o País estaria melhor com os militares, contra 29% dos que acreditam ser um pior cenário. No ensino superior, 40% acreditam que seria pior, contra 32% que dizem ser melhor. 

Para chegar ao resultado a instituição escutou cerca de 2 mil pessoas de 160 municípios. A confiança do levantamento é de 95%, segundo o próprio instituto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.