42% dos alunos podem abandonar faculdades privadas, diz pesquisa
10 junho 2020 às 23h16

COMPARTILHAR
Estudo apontou que emprego ser afetado pela pandemia pesa como fator de decisão para deixar os estudos

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) divulgou nesta quarta-feira, 10, estimativas relacionadas à pandemia de Covid-19. De acordo com estudo, 42% dos estudantes afirmam que há um risco de ter que desistir, principalmente em razão de conseguir pagar as mensalidades.
Ao todo, foram entrevistados 644 estudantes e 963 potenciais alunos entre os dias 28 e 31 de maio.
Dentre os estudantes consultados, 52% disseram querer continuar estudando não importa o cenário, 42% afirmaram querer continuar estudando, mas reconhecem que há risco de desistirem, 4% disseram que provavelmente irão desistir do curso e 2% que irão desistir por causa do cenário atual.
A pesquisa apontou ainda que o emprego ser afetado pela pandemia pesa como fator de decisão para deixar os estudos para 60% dos entrevistados.
“A gente tem recomendado [para as instituições de ensino] que sejam identificados os grupos que têm maior risco por perda de renda e emprego e que sejam oferecidas alternativas, que seja analisado caso a caso” disse o diretor presidente da Abmes, Celso Niskier. “Esse desafio tem que ser endereçado pelas instituições” completou.