Investimento em obras de quatro etapas é de R$ 73,8 milhões. Segunda etapa já foi autorizada 

Foto: Reprodução

[relacionadas artigos=”233739″]

Com o intuito de evitar a falta de água em Aparecida de Goiânia, sobretudo durante o período de estiagem, , o governador Ronaldo Caiado autorizou nesta quinta-feira, 30, as obras de construção dos Linhões Central e Sul. O complexo de adutoras que vai levar água tratada do Sistema Produtor Mauro Borges para o município deve beneficiar quase 400 mil moradores de 83 bairros. Ao todo, serão investidos R$ 73,8 milhões em quatro etapas do projeto.

“Estamos assinando contrato com as máquinas aqui, já no local, para iniciar esse serviço, imediatamente, para num prazo, projetado de um ano, podermos estar com a água e com o esgoto tratado na região”, pontuou o governador.

De acordo com o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, o Linhão Central tem 13 quilômetros de extensão e encontrará o Linhão Sul na Vila Oliveira, levando água tratada para a região do setores Independência Mansões e Expansul.

“Por estes tubos passarão até mil litros de água por segundo. Nesse conjunto de obras que estamos lançando serão concluídos oito novos centros de reservação, que juntos vão armazenar 13 milhões de litros água tratada”, afirmou o gestor.