3º Mutirão Governo de Goiás levou novos benefícios à população vulnerável

Além da entrega de donativos, mutirão levou vacinação infantil, consulta veterinária, serviços jurídicos e atendimentos da prefeitura para a população vulnerável em Aparecida de Goiânia e a capital

Gleice dos Santos, 39 anos, recebe benefícios sociais da OVG durante 3ª edição do Mutirão do Governo de Goiás | Foto: Reprodução / Aline Cabral

Neste final de semana, foi realizada a terceira edição do Mutirão Governo de Goiás. O evento que tem o objetivo de levar benefícios sociais à população vulnerável de Goiânia e Aparecida de Goiânia efetivou cadastro para doações futuras. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) participou com unidade itinerante “OVG Perto de Você”, doando cadeiras de rodas, enxovais para bebês, fraldas descartáveis, e outros. 

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, ressaltou: “Quando falamos no Mutirão do Governo de Goiás, não é só um evento, é a oportunidade de alcançarmos as pessoas que mais precisam e levar até elas benefícios, como os inúmeros donativos que são distribuídos pela equipe da OVG.”

Além de entregar benefícios assistentes sociais orientaram as pessoas sobre como se cadastrar no Banco de Alimentos para receber doações do Mix do Bem e de frutas e verduras in natura. Por meio do Programa NutreBem, o governo estadual também distribuiu pacotes do Mix do Bem, alimento de preparo rápido e nutritivo.

O Mutirão Governo de Goiás oferece série de atendimentos gratuitos, como emissão de documentos, entrega de escrituras, realização de exames e consultas médicas, oferta de vagas de emprego e distribuição de mudas de árvores. Também há distribuição de benefícios sociais, como os cartões dos programas Mães de Goiás e Aluguel Social, serviços do Vapt Vupt, além da oferta de oficinas e apresentações culturais.

Entre as novidades estão a vacinação infantil, espaço pet com consulta veterinária, serviços jurídicos, como divórcio e, ainda, atendimentos realizados pela Prefeitura de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.