3ª edição do Alego Ativa, em Luziânia, tem recorde de público

Ação promoveu mais de 6 mil atendimentos nas áreas de saúde, jurídica e social

Foto: Reprodução

Realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a 3ª edição do programa Alego Ativa, aberta oficialmente neste sábado, 31, no distrito do Jardim Ingá, município de Luziânia distribuiu mais de seis mil senhas para a comunidade local. O projeto superou o recorde de atendimentos e ofereceu dezenas de serviços nas áreas de saúde, jurídica e social para a população.

Durante o evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), manifestou a sua alegria com o sucesso do programa, anunciando que ele passará a ser realizado quinzenalmente.”São eventos como esse que nos motiva a seguir trabalhando com maior determinação pelo desenvolvimento do Estado de Goiás”.

Também presente no evento, o senador Vanderlan Cardoso (PP) ressaltou a importância do Alego Ativa para o Estado de Goiás. “O parlamentar que trabalha apenas dentro do gabinete, sem visitar a comunidade e ver de perto os problemas que enfrenta no cotidiano está fadado a fracassar como representante do povo. E é por isso que estou aqui, atendendo convites de Diego Sorgatto e Lissauer Vieira, para reforçar o meu compromisso com Luziânia e região, inclusive com apresentações de emendas parlamentares destinando recursos para o seu desenvolvimento”, ressaltou.

Atendimentos

Durante todo o dia, foram realizados diversos atendimentos nas áreas de Oftalmologia, Fonoaudiologia; Prevenção de Colo de Útero; Ultrassom, Dentista e Dermatologista, além emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passe Livre do Idoso, Passe Livre do Deficiente e Passe Livre do Autista. Outros serviços também foram oferecidos como corte de cabelo masculino e feminino, barbearia, recreação para crianças; biblioteca, cinema móvel do Sesc e cursos de capacitação profissional.

Na ocasião, Lissauer e Diego Sorgatto ainda promoveram uma reunião com vereadores e prefeitos da região do Entorno do DF para melhor atender as demandas municipais. Estiveram presentes os prefeitos Daniel Sabino Vaz (PSB), de Cristalina; Pabio Correia Lopes, de Valparaiso; Sônia Chaves, de Novo Gama; Fábio Correa de Oliveira, de Cidade Oriental; e Ricardo de Oliveira Carneiro, presidente da União dos Vereadores de Goiás. Os parlamentares assumiram compromisso de trabalhar com determinação para atender a cada uma das solicitações apresentadas.

Além do presidente Lissauer, do senador Vanderlan Cardoso (PP) e do deputado federal Célio Silveira (PSDB), a terceira edição do Alego Ativa também contou com as presenças dos deputados estaduais Gustavo Sebba (PSDB), Amilton Filho (Solidariedade), Lucas Calil (PSD), Humberto Aidar (MDB) e Virmondes Cruvinel (Cidadania), bem como, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.